Equipe

Ariane Domiciano é estudante do oitavo semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Atualmente atua como assessora de imprensa da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. Iniciou a carreira de jornalista em pequenos jornais de Americana. Fala inglês intermediário e tem afinidade com cinema e áudio visual. Acredita que o jornalismo pode transformar a sociedade e sua forma de ver o mundo. Contato: annes.2@hotmail.com






Bruna Sampaio é estudante do último semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. Fala inglês. Cursou dois anos do curso de Rádio e TV, mas optou pelo jornalismo que sempre foi sua paixão. Trabalhou na Assessoria de Imprensa da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba e também do SESC Piracicaba. Como repórter, fez trabalhos para TV Beira Rio de Piracicaba, como também elaborou textos para o site do programa de rádio "Educativa nas Letras", da rádio Educativa FM, também de Piracicaba. Amante da literatura, livros e uma instigante história não podem faltar em sua vida. Aprecia todo tipo de comunicação, desde que feita com ética e profissionalismo. Procura no jornalismo uma forma de mostrar para sociedade histórias reais que ensinem ao cidadão algo de útil e não apenas o superficial. Contato: bruninhaaaa_s@hotmail.com



Ivaneide Gonçalves dos Santos cursa o 8° semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. Fala francês e espanhol. Defende que a sociedade tem como dever valorizar a conservação do meio ambiente como principal responsabilidade ética. É favorável ao jornalismo ambiental engajado para a conscietização da responsabilidade ecológica da humanidade.
Contato:neide_goncalves22@hotmail.com

José Manoel Vieira Junior é designer gráfico e estudante do último ano de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. Fala Inglês e Espanhol. Autor, junto com Larissa Molina, do trabalho "Auma: Assessoria de Imprensa e Inclusão Social" - 1º lugar no Intercom Sudeste 2011 na categoria Assessoria de Imprensa. Atualmente, faz parte da equipe de assessoria de comunicação do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Também é assessor de imprensa (voluntário) da Auma Piracicaba (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba). É multimídia. Gosta de TV, rádio, foto,impresso e digital. Admirador assíduo do meio ambiente. Procura ver o jornalista não como um mero "produtor de textos", mas sim, como um "intérprete da realidade".
Contato: jmvieira1@uol.com.br


Karla Gigo é estudante do último semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Atualmente trabalha como estagiária na redação do EP Piracicaba, site da EPTV, emissora filiada a Rede Globo de Televisão. No jornalismo, começou como Aprendiz Legal na redação do Jornal de Piracicaba onde produzia coluna social, efetuava revisão de textos publicitários e redigia matérias para o caderno de esportes. Tem como hobby a fotografia e produção de poesias. Vê o jornalismo como porta voz da população na cobrança do poder público. Contato: kmorato@hotmail.com



Larissa Molina é acadêmica em Jornalismo na Universidade Metodista de Piracicaba e é técnica em Web Design. Trabalhou no jornal impresso O Rio-Pedrense, participou da produção da revista Nossa Terra, foi integrante do departamento de comunicação e marketing da Unimep e realizou projetos de assessoria de imprensa para entidade e microempresa. Destes, foi premiada em 1° lugar com o trabalho "Auma: Assessoria de Imprensa e Inclusão Social" - no Intercom Sudeste 2011 na categoria Assessoria de Imprensa. Dedica-se aos estudos de espanhol e inglês. Crítica ao atual papel da TV brasileira.  Redigiu o romance Como Pétalas ao Vento, o qual foi contemplado como Destaque Literário pela editora Alpas XXI, em concurso internacional. Como hobby, continua a se dedicar na produção de outras obras.
Contato: lara_lyna@hotmail.com


Marina Izabel Pereira Campos é estudante do 8°semestre de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. É graduada em Letras e especialista em Linguística. Fala inglês e espanhol intermediários.
Já atuou como estagiária no NEPEP (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular) no desenvolvimento de diferentes tipos de materiais comunicativos interdisciplinares, a fim de abordar temas relacionados à saúde da população de Piracicaba (Convênio junto à Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba).
Atuou também como estagiária na editoria de cultura do Jornal de Piracicaba, trabalhando na produção de matérias diárias e na produção de matérias semanais para o os cadernos Tribos, Jornalzinho e Agito e Gourmet. 
Acredita que a comunicação pode ser uma ferramenta poderosa para disseminação do conhecimento, pois ela diminui a distância entre o saber e o indivíduo; estabelece pontes entres os discursos e os sujeitos sociais.
Contato: marinaelt@gmail.com



Syndi Sultanum de Siqueira, estudante do 8°semestre de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. Fala inglês.
Já realizou matérias para alguns jornais da região, como Planeta Águas e Folha de São Pedro e atualmente é estagiaria da TV Beira Rio de Piracicaba, como repórter.
Tem como preferência a área de televisão, mas admira todos os produtos que possam transmitir uma informação de qualidade.
Se convenceu a começar e concluir o curso pela grande vantagem em estar em contato com diferentes tipos de pessoas e manter uma comunicação por diversos meios, é essa sensação de satisfação que sente ao finalizar cada matéria.
Contato: syndinha@hotmail.com