Além do vídeo, evento apresenta resultados de todos os produtos desenvolvidos pela equipe
LARISSA MOLINA E VIEIRA JUNIOR
"Jornalismo a favor da vida" é o vídeo-documentário produzido pela equipe Papo Sustentável e será exibido na próxima segunda-feira (28) na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento é gratuito, aberto a todo público e acontece na Sala Verde do campus Taquaral da universidade, à partir das 21h. Além disso, serão apresentados os resultados de todos os produtos da equipe que incluem a monografia, uma série de reportagens em rádio, uma matéria de jornal impresso e o blog Papo Sustentável – Jornalismo Ambiental. Os trabalhos fazem parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de jornalismo.
"Jornalismo a Favor da Vida" - Trailer
Produção do documentário: Bruna Sampaio e Syndi Siqueira
Um trailer produzido por Larissa Molina
Os formandos Vieira Junior e Marina Campos falam sobre os resultados e descobertas feitas no estudo da monografia e que norteou os demais produtos.
A responsável pela matéria do jornal impresso, Karla Gigo, dá continuidade às apresentações ao falar sobre a educação ambiental promovida com crianças e a influência da mídia nesse processo.
Marina Campos convida público a conferir apresentação
A responsável pela matéria do jornal impresso, Karla Gigo, dá continuidade às apresentações ao falar sobre a educação ambiental promovida com crianças e a influência da mídia nesse processo.
Vieira Junior é um dos autores da monografia "Jornalismo Como Ferramenta de Formação e Educação Ambiental"
Em seguida, será a vez de Ariane Domiciano e Ivaneide Gonçalves apresentarem as cinco matérias especiais de uma série de reportagens para rádio, que abordam o papel do jornalismo ambiental, ideias sustentáveis, cidades ecologicamente corretas, desperdício e a relação entre a educação e jornalismo.
Ariane Domiciano convida para o evento
Larissa Molina, responsável pelo blog Papo Sustentável, fala sobre os resultados obtidos com o blog, como os quase 2200 seguidores no Twitter, 345 fãs no Facebook e a marca de quase 7 mil acessos no blog.